RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

GREVE DO ITEP É ILEGAL E GOVERNO CORTA PONTO.

A greve do ITEP, que completou 23 dias nesta terça-feira (25), poderá ganhar proporções maiores nesta quarta-feira (26).
Além de ter fechado o canal de negociação com a categoria, apesar das várias tentativas de intermédio empreendidas pela Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça, o Governo do Estado agora suspende a Gratificação de Desempenho Pericial (GDP) e penalizará os servidores com o corte de 17 dias de trabalho, já descontados no contracheque deste mês, que será liberado nos próximos dias.
A informação do corte do ponto foi confirmada no final da tarde dessa terça-feira pelo coordenador da folha de pagamento da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Thiago Cortez, ocasião, inclusive, em que a diretoria do SINPOL/RN cobrava explicações para a retirada da GDP.
Segundo o representante do Governo, ele teria recebido a determinação do titular da pasta, Álber da Nóbrega, sobre o corte do ponto, e a repassou ao diretor geral do ITEP, Nazareno de Deus (presente nesta reunião), que, por sua vez, ordenou à chefia de Recursos Humanos do órgão o corte referente ao início da greve, 3 de setembro, até o dia 20, quando foi fechada a folha.
Funcionários vão reagir
Diante da situação, a categoria deve realizar grande mobilização na manhã desta quarta-feira, com assembléia marcada para as 8h na sede do SINPOL/RN, antecedendo a Audiência de Conciliação marcada pelo Desembargador Assis Brasil, que acontecerá às 15h na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
A assessoria jurídica do Sindicato também já trabalha em um Mandado de Segurança, visto que na última Audiência, ocorrida no dia 12 passado, o Desembargador suspendeu todos os efeitos do processo, inclusive relacionados a cortes de ponto e pagamentos de multas.

Fonte: Fator RRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.