RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 23 de maio de 2012

VEREADORES DO PR CRITICAM MATÉRIAS DE JORNAL E AMEAÇAM REPÓRTER.

Na última terça-feira (22/5), os vereadores Paulo Soni (PSB-PR), Aparecido Zebrão (PP-PR), Heine Macieira (PP-PR), Mário Hossokawa (PMDB-PR) e Flávio Vicente (PSDB-PR) criticaram reportagens do jornal O Diário durante uma sessão da Câmara de Maringá (PR), informou o site da publicação. Além disso, Soni e Zebrão disseram que o jornalista Murilo Gatti, que escreveu alguns dos textos, terá uma "surpresinha".
Os vereadores Flávio Vicente e Heine Macieira criticaram as matérias do jornal que relataram pouca participação de parlamentares em reuniões de comissões e de projeto que estabeleceu subsídios de R$12 mil para a próxima legislatura.
Zebrão, por sua vez, queixou-se da matéria de Murilo Gatti que falava da ausência do vereador em uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), provocando a abertura de um inquérito pelo Ministério Público. "Falaram um monte de besteirada da minha pessoa no O Diário. Queria dizer ao Murilo Gatti que ele vai ter uma surpresinha, ele que me aguarde. Porque estou entrando com uma ação contra ele que vai ter que provar aquela mentira que contou", disse o vereador.
Já Paulo Soni afirmou que o jornalista "contou uma mentira enorme sobre nossa conduta", dizendo que, se faltou "na comissão, foi uma vez, e nunca entrei lá 3 minutos e saí, como ele disse no jornal. Então ele também vai ter uma surpresinha minha, entendeu?".
No site do O Diário de Maringá, Murilo Gatti falou sobre o assunto. Para ele, o "jornalismo incomoda porque faz o leitor refletir. Não precisamos afirmar que R$ 12 mil é muito para pagar um vereador. Basta compararmos com a realidade de quem trabalha na iniciativa privada, onde apenas 1,2% dos trabalhadores maringaenses ganha mais do que este valor".
"A constatação desagradou vereadores porque motivou inquérito do Ministério Público. Ao final, a promotoria encontrou ilegalidade, confirmou com funcionários o teor da reportagem, mas considerou que não houve dolo ou má-fé para ingressar com ação por ato de improbidade administrativa", acrescentou Gatti. "Uma boa reportagem incomoda. Se deixar de incomodar, não vai ser jornalismo", concluiu.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.