RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 30 de maio de 2012

LARANJAS. TCHUTCHUCAS E TIGRÕES: O HINO FUNK DA CPI DO CACHOEIRA.

Já temos o hino funk da CPI do Cachoeira e da Delta.

Tchutchuca treme o bumbum/treme treme treme/treme o bumbum/dando uma reboladinha/e vai descendo/com o dedinho na boquinha/agora sobe com a mão na cinturinha/levante o pé dê uma rodadinha. Letra e música são do Bonde do Tigrão (Ruth de Aquino, ÉPOCA)

Foi o deputado tucano Fernando Francischini, do Paraná, que levou tchutchucas e tigrões ao palco do circo, na quinta-feira passada.
Ele provocou o relator da CPI, Odair Cunha, do PT. Disse que os petistas são “tchutchucas” quando falam do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e se transformam em “tigrões” quando atacam a Delta e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
Nenhum dos acusados na CPI treme a voz ou o olhar. Os réus estão todos com o dedo na boquinha. São múmias sem nada a declarar. Estão certos. Por que abdicar do direito constitucional de ficar calados, diante de congressistas que não brigam pela verdade mas se engalfinham por seus partidos?
No máximo, os acusados dão um sorrisinho para as câmeras e botam a mão na cinturinha.
Ninguém quer pegar os seus ou os nossos. Só os adversários.
A senadora Kátia Abreu (PSD), diante de um Cachoeira mudo após duas horas e meia de interrogatório, traduziu o sentimento da nação: “Senhores, estamos aqui fazendo papel de bobos”.
O bicheiro, defendido pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, só surpreendeu pelos cabelos grisalhos, que não podem ter embranquecido em apenas três meses de prisão.
O resto foi previsível: “Ele pode não falar nunca”, disse Thomaz Bastos. Pode mesmo. Mas Cachoeira ameaça: “Tenho muito a dizer”.
Se somos bobos, o que dizer das faxineiras e do ajudante de caminhoneiro usados no Rio de Janeiro como laranjas da Delta Construções e de Cachoeira? Aparecem como sócios de firmas que sacaram meio milhão de reais de empresas fantasmas.
Encontrados pelo jornal O Globo, os laranjas não acompanham escândalos nem funk, mas acham que tudo vai acabar em pizza. Uma das faxineiras está sem emprego há um ano e mora com mãe e quatro filhos num casebre alugado por R$ 150 mensais.
Os réus da CPI estão todos com o dedo na boquinha. São múmias sem nada a declarar. Cachoeira é pop!

Fonte: blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.