RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 28 de abril de 2012

PIAUÍ: MULHER DO GOVERNADOR É ELEITA PARA CONSELHO DO TCE.

Apesar do protesto contra tráfico de influência, e com a ajuda de liminar da Justiça e aliados, a mulher do governador Wilson Martins (PSB), do Piauí, deputada estadual Lilian Martins, foi eleita para conselheira do Tribunal de Contas do Estado.
Atualmente ela é secretária estadual de Saúde. A votação foi na Assembleia Legislativa, onde Martins tem a maioria. A bancada do governo votou em peso na nova conselheira, que obteve 25 dos 30 votos.
A eleição fora suspensa na quarta-feira e realizada mediante liminar do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura. O Ministério Público Estadual recorreu ao próprio TJ-PI e ao Supremo contra a eleição.
Martins não é o único socialista a alçar parente a um tribunal. Seguiu o exemplo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que fez campanha para eleger – e conseguiu – a mãe, a ex-deputada Ana Arraes, para o Tribunal de Contas da União, onde ela relata, entre outros, processos de obras do governo federal no estado administrado pelo filho.

Fonte: Robson Pires/Coluna Esplanada

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.