RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DIRETOR-GERAL DO DNOCS PEDE DEMISSÃO.

O diretor-geral do Dnocs, Elias Fernandes, pediu demissão. A informação foi postada há pouco pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, no microblog twitter. Elias comunicou ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que vai deixar o cargo. O Dnocs é um órgão vinculado ao Ministério da Integração. A audiência de Elias com Fernando Bezerra foi hoje pela manhã.
"Elias acaba de me dizer que entendeu e agradeceu conversa leal com Ministro Fernando , que reafirmou absoluta confiança no trabalho realizado. E , inclusive, manterá junto ao TCU a defesa expressa e cabal que fez do DNOCS e sua administração", postou o deputado.
O pedido de desligamento foi feito durante reunião com o ministro Fernando Bezerra Coelho. Em nota, o ministério afirmou que está fazendo uma "reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta".
Um relatório da Controladoria-Geral da União, divulgado no fim de 2010, apontou desvios de recursos públicos em obras do Dnocs de combate às secas no Ceará. Segundo o relatório, o órgão acumularia prejuízos que chegam a R$ 312 milhões. Na lista de problemas, estariam supostas licitações dirigidas, editais com empresas que desempenham atividades incompatíveis com o serviços prestados e pagamentos indevidos a funcionários.
A CGU também apontou concentração de convênios para ações contra desastres naturais no Rio Grande do Norte, que, de 47 projetos, recebeu 37.
Fernandes é o terceiro diretor exonerado da pasta em menos de dois meses. Na segunda-feira (23), o diretor administrativo-financeiro do órgão, Albert Gradvhol, foi exonerado do cargo por causa de
reestruturação da pasta. E, em dezembro do ano passado, o engenheiro Fernando Ciarlini assumiu a Diretora de Infraestrutura do Dnocs, em substituição a Cristina Peleteiro.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.