RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 29 de novembro de 2011

SIM OU NÃO À DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ. QUEM VAI PAGAR?

Foi marcado para o dia 11 de dezembro de 2011 o plebiscito que irá decidir sobre o desmembramento do Pará e sobre a criação de dois novos estados: Carajás e Tapajós.
Durante o pleito, duas perguntas serão feitas aos eleitores. A primeira será ”você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?” e a segunda será ”você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”. Se a resposta para as duas perguntas forem afirmativas, o estado irá se dividir em três partes: uma continuará sendo o Pará, a outra será o estado de Tapajós e a última será o estado de Carajás.
O calendário definido pelo TSE autoriza a propaganda a partir do dia 13 de setembro, inclusive na internet e com alto falantes e amplificadores de som. Também a partir desta data as pesquisas de opinião pública relativas ao plebiscito deverão ser registradas no Tribunal Regional Eleitoral do Pará. Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão, a ser transmitida apenas para o Estado do Pará, terá início no dia 11 de novembro, 30 dias antes do plebiscito.

TODOS OS ELEITORES DO PARÁ DEVERÃO PARTICIPAR DO PLEBISCITO.
A questão é:
Que irá se beneficiar com isso, o povo ou políticos (caciques regionais)?
Será viável economicamente a criação desses Estados?
E os custos com a criação de novas administrações do governo?
Eles irão conseguir se manter apenas com suas arrecadações?
Mas uma vez quem irá arcar com esses custos será o Povo Brasileiro?
Com tamanha grandiosidade de custos e importância Nacional, será que esse plebiscito deve ser restrito apenas aos Paraenses?
ABRAM OS OLHOS...

FONTE: Observador Político/http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.