RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO É IMPLANTADO EM TENENTE ANANIAS-RN E BENEFICIA 400 ALUNOS.

Aliar esporte e educação para promover cidadania e qualidade de vida. Esta é a ideia do Programa Segundo Tempo. Implantado de forma inédita no município de Tenente Ananias, sendo fruto de um convênio de mais de R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) com o Ministério do Esporte por meio da Secretaria Nacional de Esporte Educacional.
Tenente Ananias foi beneficiado com 4 núcleos (Vila Mata, Projeto Crescer, Centro e Rua Nova) que atendem a 400 alunos. No contra-turno escolar, os estudantes participarão de atividades variadas que envolvem esporte e educação.
O Programa Segundo Tempo no município de Tenente Ananias conta com o trabalho de 01 coordenadora geral; 01 Coordenadora Pedagógica; 04 coordenadores de núcleo; 04 monitores de esportes e 04 monitores de atividades complementares. Além de todo material esportivo adequado e de qualidade para a prática esportiva, estes alunos ainda receberão o reforço alimentar durante o período das atividades.
Para a prefeita Maria José Jácome da Silva, a implantação do Programa Segundo tempo no município de Tenente Ananias deve ser comemorado pois trará benefícios não só aos jovens, mas a suas famílias.
“Está mais do que comprovado que a associação da educação com práticas esportivas tem contribuído para a melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida de crianças e adolescentes, afastando-os da condição de risco social em que se encontram, expostas ao consumo de álcool e até de drogas. Temos trabalhado incansavelmente para oferecer opções de formação e lazer aos nosso jovens e o Programa Segundo Tempo é mais do que uma conquista. É um sonho realizado, disse Mazé.
Por orientação das diretrizes do programa, a inauguração oficial ocorrerá depois do primeiro mês de atividades e a prefeitura está programando um circuito de atividades esportivas entre os núcleos. Um evento de integração

Fonte: José Eronildes Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.