RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

POSSE DE CÁSSIO É MARCADA PARA DIA 7, ÀS 10:30 HORAS, DEFINE MESA DIRETORA DO SENADO.

A posse do senador diplomado Cássio Cunha Lima (PSDB) foi marcada para acontecer no próximo dia 7, às 10h30. A data foi definida durante reunião da Mesa Diretora do Senado Federal na tarde desta quarta-feira (26).
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), alegou que é preciso cumprir os trâmites regimentais e constitucionais para empossar Cássio como senador pela Paraíba.
A reunião contou com a presença do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, do Líder no Senado, Alvaro Dias, e de toda bancada do partido na Casa.
O tucano está em Brasília acompanhado de diversas lideranças políticas e passou boa parte do tempo no gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB). Ele entregou sua documentação na manhã de hoje na Secretaria Geral do Senado.
A bancada do PSDB no Senado chegou a ameaçar obstruir as votações no Senado, caso o presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB), procrastinasse a posse do tucano.
Cássio Cunha Lima foi consagrado nas urnas em 2010 como o senador mais votado da Paraíba, com 1.004.183 votos. Ainda na manhã de hoje, Cássio cumprimentou o líder Álvaro Dias (PSDB/PR), na Comissão de Educação e Esporte e percorreu outras comissões permanentes do Senado, onde foi cumprimentado por senadores de diversos partidos, empresários, representantes de entidades da sociedade civil e jornalistas.
Cássio foi diplomado senador na tarde desta terça-feira (25) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na quarta-feira da semana passada (19), o STF rejeitou agravos impetrados pela coligação capitaneada pelo PMDB e determinou a posse imediata do tucano.
Um dia depois, a decisão foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21) foi enviada ao TRE paraibano, que na segunda-feira (24) revalidou os votos do ex-governador.

Fonte: ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.