RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

domingo, 30 de outubro de 2011

MOMENTO POLITICO: 1ª PARTE. (DEZ MUNICÍPIOS POR ORDEM ALFABÉTICA).

Este texto é apenas e somente a opinião do redator deste blog. Ninguém, absolutamente ninguém tem o dever de "engolir" o que penso. Mas que é meu pensamento de momento, isso não abro mão.

O pleito de 2012 promete disputas acirradíssimas. E a cada dia que passa percebemos que os "duelos" já estão tendo seus primeiros rounds. Iniciaremos por ordem alfabética:


ÁGUA NOVA: A oposição tem muita força de vontade. mas lhe falta nomes. A expectativa era a ida de Jadismar e seu pai, Antônio Nunes para a oposição. Ao que tudo indica, isso não ocorrerá. Não que a figura do ex-prefeito ou seu filho concedesse a vitória. Mas fortaleceria e puxaria votos da família de Iromar. Assim, cada votos tirado, contabilizava dois de perca do atual grupo governista. Pai e filho juntando-se a Airton/Lorrane/Professora Rosineide e o vereador Ronaldo, seria um problema à mais para Iromar Carvalho/Rafaela e a prefeita Iliene. Não sendo assim, Rafaela vence com tranquilidade.

ALEXANDRIA: A indefinição é uma constante na política alexandriense. Do lado governista, o nome da vice-prefeita, Jânia, no instante aparece melhor. Mas o vereador Edilberto e o gerente do SAAE, Antônio Pires, não desistiram. E o vereador, pelo que sei, não abrirá mão da majoritária.
Creio que o candidato do prefeito Alberto, diante dos aparentes problemas que instalou-se na gestão, passou a ser uma imensa incógnita. Se Jânia ficar com a situação, pode até fazer frente a oposição. Mas... e Edilberto? Por outra vertente, Nei Rossato está calado e esse silêncio incomoda. Por falta de definições, até por que o momento, talvez não seja propício, cravo a volta de Nei... se for candidato.

ANTÔNIO MARTINS: Com a instabilidade que paira no município, sobre a candidatura ou não do prefeito Edmilson Fernandes à reeleição, o quadro parece está tomando outro rumo. Se Zé Júlio entrar no páreo, será a "briga" da criatura contra o criador. E neste momento, não sei se pela ausência do prefeito no município, o ex-prefeito e suplente de deputado poderá voltar a cadeira do executivo municipal. Contudo, a receita para reverter o quadro parece ser uma medida puríssima, que resultaria na mudança de grande parte dos cabeças pensantes do governo atual. Ou isso ou a derrota em 2012, como um determinado vereador se confidenciou. Mas ainda dar tempo. Só é preciso coragem.

ALMINO AFONSO: A família "Bernardo", creio, não terá com que se preocupar. Permanecem no poder por mais 4 anos. Não vejo a oposição com forças para enfrentar de igual para igual com o bloco situacionista. Dentre todos os membros da oposição, Dilma aparenta ser o nome que possa trazer alguma dor de cabeça ao prefeito Lawrence Amorim. Cravo um Bernardo. Seja qual Bernardo for.

CORONEL JOÃO PESSOA: Não por méritos do prefeito Pachica. Mas por pura falta de opção. Candidato único. Pachica reeleito.

DOUTOR SEVERIANO: Por mais que o "Peba" trabalhe, não terá como, esta vez, tirar a vitória de Carlos Aquino. Diferente de Coronel João pessoa, não é por falta de opção e sim pelo trabalho desenvolvido por Neri, junto à Carlos Aquino. Adicionando aí o carisma que Carlos exerce no município. Cravo sem temer: Carlos Aquino.

ENCANTO: Alberone tem feito muito para zona rural. mas esqueceu a urbana... até agora. O ex-prefeito Neto, não sei por que, deixou saudades e o povão parece querer sua volta. A questão: não tem tu... vem tu mesmo. Hoje, Neto volta.

FRANCISCO DANTAS: Não sei exatamente por que, mas depois da entrevista da ex-secretaria municipal de saúde, Maria Eleci, neste blog, o silêncio tomou conta da oposição. Antes, apostava todas minhas fichas em Eleci, mas hoje mudo meu palpite: reeleição de Gilson, mas sem fazer festa antes.

FRUTUOSO GOMES: O panorama político de Frutuoso, muda mais que camaleão. Depois da cassação, entendo que Fagner Carlos cresceu. Mas não é esse o pensamento da situação, que compreende que o povo ficou mais solidário. Como a opinião aqui é minha, digo: se for candidato, Fagner proporciona um duelo da gota serena. Coluna do meio... aposto nem uma unha. Nunca fui doido...

ITAÚ: O quadro de indefinição em Itaú, tem alimentado um clima de dúvidas no município. O curioso é que estas dúvidas estão só e apenas só dentro da base governista. Edson Melo tem mantido o silêncio à cerca de quem é o indicado e isso tem trazido alguns desabores que pode, (apesar de ser difícil), ter consequências sérias no futuro. Com a ausência da oposição, já que Neuremberg não pronunciasse, Edson tem o "cetro" que apontará que tomará posse em 1º de janeiro de 2013. Não entendo por que não "nomear" seu sucessor. Uma só pergunta: será que Ciro Bezerra ou Reikson Brasil estariam agindo como ora agem, se o nome já estivesse sido anunciado? Procurar problemas onde não tem, não tem sentido. Vejo Ciro com mais possibilidades, mas o vice-prefeito esta semana colocou "pimenta malagueta" nesta conversa... Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.