RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 30 de agosto de 2011

FÁTIMA BEZERRA DIZ QUE PT DEFENDERÁ FINANCIAMENTO PÚBLICO E A LISTA PRÉ-ORDENADA.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou que o partido já definiu a defesa pelo financiamento público de campanha e a lista pré-ordenada na eleição proporcional. As afirmações foram feitas durante debate sobre a reforma política na Câmara Municipal de Caicó.
“A expectativa nossa é que o relatório seja votado no âmbito da comissão especial que trata da reforma política no mês de setembro, para seguir para a Comissão de Constituição e Justiça e ao plenário da Câmara”, disse Fátima.
A proposta que o PT está apresentado se baseia em dois eixos: o financiamento público exclusivo de campanha e de outro lado o sistema eleitoral que adotaria o voto proporcional em lista pré-ordenada, aberta e flexível. “Nós estamos dialogando com o conjunto dos partidos, não só da base de sustentação ao governo, mas de oposição. O PT tem claro que é preciso promover mudanças nas atuais regras eleitorais que regem a disputa eleitoral no Brasil. E nós entendemos que a questão do financiamento público é determinante, para que a gente possa ter uma disputa galgada em condições menos desiguais”, ressaltou a petista.

Fonte: Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.