RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SÃO MIGUEL; ACORDÃO HISTÓRICO PODERÁ COLOCAR ADVERSÁRIOS HISTÓRICOS NO MESMO PALANQUE EM 2012.

Vem um acordão por aí...?

Com base em informações de bastidores, nós do Blog Política Pau-ferrense, tomamos conhecimento de uma notícia que poderá redesenhar o cenário político da cidade de São Miguel.
A informação que nos chega refere-se a uma possível aliança que estaria prestes a acontecer entre o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), e o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, visando as eleições municipais do ano que vem.
Pelo que apuramos, o acordo se daria da seguinte forma:
Em São Miguel, Gustavo Fernandes indicaria um nome do PMDB para a condição de vice na chapa governista encabeçada pela Ex-deputada, Nirinha Fernandes.
Em Pau dos Ferros, Galeno Torquato indicaria um nome do PSD para ocupar a vaga de vice na chapa da oposição encabeçada por Nilton ou Braulio.
Desta forma, tanto Galeno quanto Gustavo manteriam uma boa base eleitoral nos dois municípios, para trabalharem suas candidaturas ao Legislativo Estadual em 2014, e de quebra, ainda fortaleceriam as candidaturas dos seus aliados no pleito de 2012.
Segundo a fonte, Gustavo Fernandes já teria inclusive acenado com a possibilidade de indicar o nome do médico, Acácio Campos, para compor a chapa governista ao lado de Nirinha Fernandes, fato que poderá criar um cenário político atípico na eleição municipal do próximo ano na cidade serrana, onde adversários ferrenhos históricos passariam a compartilhar o mesmo palanque eleitoral.
Outra informação importante que obtivemos foi a de que na tarde do último domingo (24), uma reunião discretíssima teria ocorrido entre Galeno Torquato e Gustavo Fernandes na residência do jovem parlamentar em Pau dos Ferros, o que alimenta ainda mais a ideia de que um acordão poderia realmente estar em fase de elaboração.
Ainda na noite do último domingo, Galeno e Gustavo foram vistos juntos em Martins durante a realização do festival gastronômico e, para quem acompanhava a comitiva dos dois, a impressão que ficou no ar foi a de sintonia total.
Em política eu já vi de tudo um pouco. Vi adversários ferrenhos quase saírem no tapa em uma eleição e depois darem as mãos na seguinte, vi um político chamar sua opositora de cascavel e logo depois estar todo enrolado junto com ela nos palanques, como se o passado tivesse sido apenas um fruto da imaginação, e já vi inclusive o que era quase impossível de acontecer... Tornar-se realidade "da noite para o dia" sem nenhuma cerimônia por parte daqueles que atuam no cenário político.
Agora, a possível formação desta aliança em São Miguel, caso venha a ser concretizada, vai contra qualquer previsão, mas...
Como dizia Antonio Cánovas del Castillo: "Em política, o que não é possível é falso."
Resta-nos saber como ficará o cardiologista, Salismar Correia (PHS), nesta história, pois até poucos dias atrás... Sassá era o preferido do PMDB para disputar o comando da prefeitura de São Miguel.
O que teria ocorrido para que os caciques peemedebistas tivessem mudado de opinião?

Fonte: Politica Pau-Ferrense

3 comentários:

  1. Galeno não está com esta bola toda para dirigir u futuro político de São Miguel, tem feito uma péssima administração; o serviço de saúde da nossa cidade é um caos e outras coisas mais ....
    O PMDB daqui está na UTI com a vela na mão; não faz oposição como deveria só aparece na véspera da eleição pra manter o seu eleitorado que ano após vem diminuindo pra se ter uma idéia na eleição passada o candidato de Acácio campos só obteve 1.244 votos e a tendência é cair ainda mais. Este acordo político entre Gustavo e Galeno é pura especulação.
    Muitas águas vão rolar e a verdadeira oposição de São Miguel, os bacuraus de verdade jamais irão apoiar tal conchavo político desta categoria, principalmente com Galeno que nos últimos só tem maltratado a todos os munícipes e principalmente os bacuraus de verdade, E se Gustavo pensa em fazer isto deve ter o apoio de uma mínima minoria que não responde pela oposição de São Miguel.
    Galeno não apita quase nada no sistema que ele hoje representa e apita só porque hoje ele tá no poder, mas quem manda mesmo lá é Raimundo, no dia que ele sair do poder ninguém fará conta dele e ficará no ostracismo político, esquecido e lema brado como um dos piores administradores que são Miguel já teve; isto é o que escuto nas ruas, mês de bares, de ex aliados dele, que há poucos dias estava ao lado dele, e ainda completam que o Galeno além de maltratar todo mundo o mesmo não tem o mínimo de consideração a ninguém porque suas promessas de campanha vão para o ralo (palavras que escutei de ex aliados). Com todo respeito ao seu blog acho que você foi infeliz em postar tal noticia pois ela não representa a verdadeira situação política de são Miguel, aqui o fundo é mais em baixo, mas não o culpo por isto, no entanto acho que a pessoa que lhe passou tal informação exagerou nas aparências.
    São Miguel está precisando de mudanças este acórdão se ele viesse acontecer seria dar 10 passos para trás e São Miguel entraria de vez no caos social, político e moral o que seria ruim de engolir.
    A verdadeira oposição de São Miguel vai à luta e não vai aceitar este tipo de situação a qual seria algo do tipo sarcástico.

    ResponderExcluir
  2. Em São Miguel ainda vai rolar muita água por baixo da ponte, como se diz o ditado popular. Tomara que este acordo nunca vingue!

    ResponderExcluir
  3. De Titico Guedes:
    Conhecendo o comportamento político dos dois,posso responder alguma coisa.Pois votei em Galeno e em Gustavo Fernandes,essas informações políticas são meramente especulações,o Dep: Gustavo Fernandes tem um compromisso com a oposição de São Miguel e Galeno tem um compromisso com a sua administração e já me informou que só falará em política em abril de 2012,se a notícia fosse ao contrário Galeno apoiando a oposição,poderia ter a veracidade.NÃO estou falando por ele,mas Galeno não se sente bem com o correligionário que tem:Raimundo Fernandes,dá para perceber.Se Nirinha Fernandes chega-se a ganhar ai sim seria o FIM político de Galeno Torquato,e muito menos Raimundo daria a vaga de DEPUTADO ao mesmo,fato.Sou amigo dos dois e tenho contato diariamente com os mesmos,essa informação que os dois estariam falando sobre política,é natural! Os dois são amigos e primos.Mas Galeno no grupo da oposição é bem vindo e assumirá com Salismar Correia,e na oposição ele não tem de quem desconfiar,pois o Dep:Gustavo Fernandes poderá sair para FEDERAL,Henrique Alves SENADOR,com isso Gustavo votaria em Galeno,e Galeno em Gustavo,e por contra peso Galeno já levaria 23 prefeituras além de São Miguel,Ai sim Galeno teria a eleição garantida.Abra o Olho amigo Galeno,coloque um olho do gato e outro no peixe! Abraços!

    ResponderExcluir

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.