RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 27 de julho de 2011

EM AUDIÊNCIA COM GOVERNO, EMPRESA ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 23 MILHÕES NO RN.

Diretores da empresa Sanovo Greenpack, divisão de embalagens do grupo dinarmaquês Thornico, estiveram reunidos com o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, para discutir a instalação de uma filial no Rio Grande do Norte. A empresa, que produz embalagens para ovos e frutas, tem a previsão de investir R$ 23 milhões na instalação da unidade industrial e gerar 160 novos postos de trabalho.
Durante o encontro, o diretor comercial, Luiz Cláudio Mendes, e o gerente geral, Edson Donzeli, apontaram o Rio Grande do Norte como um estado estratégico para o funcionamento da fábrica. De acordo com a análise do Grupo, a boa localização geográfica para atendimento do mercado do Nordeste e a auto-suficiência de matéria-prima, aliados aos incentivos econômicos do Proadi e Progas, concedidos pelo Governo, foram fatores importantes para decisão de instalar uma fábrica no estado.
Para Américo Maia, a instalação da Sanovo representará um impacto bastante positivo na economia do estado com capacidade para movimentar outros setores. “A instalação do Grupo no Rio Grande do Norte será mais uma conquista para economia local e a expectativa é que a fábrica movimente também o setor de reciclagem de papel e a atividade de avicultura que já existe muito forte na região do Vale do Trairi”, destaca o secretário.
Atualmente a Sanovo possui duas fábricas instaladas em Sorocaba (SP) e Montes Claros (MG) e produz todas as suas embalagens utilizando como matéria-prima as “aparas” de jornais, o que torna os produtos 100% recicláveis e biodegradáveis.

Fonte: Anna Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.