RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 24 de junho de 2011

FPM AUMENTA, MAS HÁ RISCO DENOVAS QUEDAS.

Os prefeitos estão em alerta com as receitas. O Fundo de Participação dos Municípios aumentou 19,41% nos primeiros cinco meses de 2011. Na segunda parcela do FPM no mês de junho, o crescimento chegou a 198% em relação à mesma cota do ano passado. Mas as projeções da Secretaria do Tesouro Nacional indicam tendência de queda nos repasses para os próximo meses.
Os primeiros números deste ano apontam para uma recuperação da principal fonte de receita da maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. No entanto, os gestores precisam estar atentos porque vem da Secretaria de Tesouro Nacional o aviso de que a projeção é de queda para os próximos meses.
A mais recente previsão aponta que em junho (somando o repasse das três parcelas) o FPM reduzirá 15% em relação ao mês de maio. Ainda segundo o Tesouro Nacional, o FPM de julho deverá cair 22% em relação a junho. Para o mês de agosto, projeta-se recuperação de 25% em relação a julho. Ou seja: dois meses de queda para recuperação parcial no terceiro mês.
Na próxima terça-feira, a STN efetuará, nas contas das Prefeituras, o depósito relativo à terceira e última parcela do FPM de junho. Novas previsões deverão ser anunciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.