RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sábado, 25 de junho de 2011

ENQUETES VISANDO AS ELEIÇÕES 2012 SÃO ENCERRADAS.

Enquetes de seis municípios da região do Alto Oeste potiguar foram encerradas esta semana. No dia 22/06 checou ao término as enquetes das cidades de Água Nova; Alexandria e Antônio Martins. No dia seguinte foi a vez da conclusão das enquetes de Dr. Severiano; Encanto e Frutuoso Gomes.
É a segunda rodada deste trabalho no blog rnpoliticaemdia2012. Ressaltar é importante que ENQUETES não tem valor científico. Diferente de PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA.

Vamos as análises:

ÁGUA NOVA:
É público e notório que a candidata da prefeita Iliene é Rafaela. Por ser filha de iromar carvalho, Rafaela tornou a favorita para vencer o pleito de 07 de outubro do ano que vem. mas a oposição parece está fortalecida, principalmente se for confirmada a ruptura de Antônio Nunes e Jadismar com o grupo governista.
Na realidade, conforme citado anteriormente, por não ter valor científico, não podemos creditar a professora Rosineide tamanho percentual adquirido na enquete. A petista tem seu adepto, porém, convenhamos, números semelhante e até a frente da candidata de Iromar, não reflete a realidade.
Acredito na disputa entre Rafaela e Jadismar. Essa seria ao meu ver o duelo mais acirrado, se é que podemos classificar com este termo.
Se nada mudar, Rafaela deve ser a prefeita de Água nova em 2012. Mas respeito e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém. Fátima bezerra quer ser senadora em 2014 e inteligente como é, deve investir em inúmeras cidades e Água nova está inserida neste meio.
Cravo a continuação do bloco liderado por Iromar à frente do executivo aguanovense. E Rosineide na Câmara de Vereadores.

ALEXANDRIA:
O prefeito Alberto ou tem uma fortíssima carta de AS na manga ou esqueceu que 8 anos passaria e que 2012 chegaria. No grupo tem poucos nomes com características para sucessor. De forma repetida cito Antônio Pires e Edilberto. Um acompanha a ala de Patrício; o outro tem um mandato de vereança consolidado e renovação garantida. O momento requer cuidado, por que o nome de Dra. Jânia tem ganhado corpo e pode existir muito mais que apenas "fogo de palha".
Outra cidade em que o PT estadual tem interesse e a deputada Fátima pensa em desenvolve um trabalho com maior amplitude. A vereadora Corrinha, talvez, tenha o desejo de compor chapa e ser vice. Ninguém citrou, que eu saiba, mas a união dos blocos oposicionista parece uma realidade em Alexandria.
O título da disputa para 2012 possivelmente seja: TODOS CONTRA ALBERTO E Cia.
Não cravo ninguém como vencedor. É muito cedo para o moemnto que vive a terra da serra da barriguda.

ANTÔNIO MARTINS:
Esta semana, por telefone, conversei com os dois pré-postulantes a cadeira de chefe do executivo naquela urbe. De uma banda, Zé Júlio diz que foi traído e que seu antes apadrinhado político, é ditador.
Por outra banda, Edmílson diz Zé Júlio construiu muito em Antônio Martins, mas que muitas empresas sofrem hoje, o preço destas obras.
Alguns populares, em conversa não-oficiosa imaginam que Zé Júlio, "tarimbado" como é na área, deve indicar um nome e se preservar em 2016. Hamílton Fernandes pode ser a bola da vez. Caso ocorra isso, Zé não estará errado. A "briga" é boa e ambos os lados tem seus trunfos.
Hoje, tendo a prefeitura e suas benéfices, Edmílson mantém a dianteira, mas sabemos que mantê-la, é que são elas. O preço é alto e faltam 12 meses para o início oficial desta "luta". Os rounds estão ocorrendo a cada dia. Vamos ver quem leva o "cinturão municipal" dos pesos políticos antonienses.
Cravo, hoje, Edmílson com leve vantagem.

DR. SEVERIANO:
É covardia. Carlos aquino tem a suprema vanatagem. Assis Lopes não deve assustar. O resto da oposição, é como o último colocado numa maratona, ao completar todo o trajeto. Não oferece nenhum perigo.
Cravo sem nenhum receio, Carlos Aquino para sucessão de Néri. E morreu Maria Preá.

ENCANTO:
Outra enquete que não reflete a realidade. O "troço" é muito mais equilibrado. Não entendo como a população de Encanto se porta, já que é a única cidade que conheço, onde as estradas vicinais são quase que totalmente calçadas. Isso é um grande feito. Mas Dr. neto tem um rastro de seguidores e isso é inquestionável. Como em Antônio martins, ma nego a apontar. Hoje, vantagem de Alberone, mas o atual prefeito terá 1 ano para manter o trabalho que ora desenvolve. Será que consegue manter esse embalo?
Me acovardo em Encanto. Não aposto um cabelo da cabeça. É difícil o pleito.

FRUTUOSO GOMES:
Briga boa, também na antiga "Mineiro". O prefeito Lucídio administra de forma técnica. Lhe falta a lado político, que hoje é feito antes por Gédson (Bebé). A ausência de Dodô, (faleceu no início de maio), já é sentida e deve, no momento mais difíceis, ser mais sentida ainda. O corpo-a-corpo está fragilizado e um substituto no governo municipal, falta.
O ex-prefeito Fagner carlos, busca unificar o que foi fracionado anos atrás. O grupo Carlos tem membros na situação e isso afeta diretamente o projeto de Fagner em voltar a prefeitura em 2012.
Alguém me citou que pode ser que o candidato seja um outro, mas acredito que Fagner partirá para o confronto com Lucídio e como fênix, pode ressurgir das cinzas.

Obs.: Essa é a opinião do blog. Conforme expresso no artigo 5º da Lei Maior, é um direito de cada cidadão expressar sua opinião. Não é nosso objetivo, favorecer um ou outro político. O "divergir" é o que alimenta as sadias controvérsias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.