RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ROSALBA VAI REUNIR DEPUTADOS QUE INTEGRAM A BASE ALIADA.

Apenas onze deputados foram convidados para o encontro com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), programado inicialmente para ocorrer ontem, mas adiado para outra data ainda a ser definida por causa de uma viagem da chefe do Executivo. E quem diz isso é o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Getúlio Rêgo (DEM). Rosalba iniciou o mandato com o apoio dos deputados Ricardo Motta (PMN), Leonardo Nogueira (DEM), Gilson Moura (PV), Walter Alves (PMDB), José Dias (PMDB), Gesane Marinho (PMN), Raimundo Fernandes (PMN), Vivaldo Costa (PR), Antônio Jácome (PMN), Dibson Nasser (PSDB), além do próprio Getúlio. Ele afirmou que a governadora democrata está iniciando o diálogo com os parlamentares e que a intenção é ampliar as afinidades. “A medida em que o governo busca o reequilíbrio financeiro inicia os contatos políticos, inclusive com a Assembleia”, enfatizou o líder.
Ele enfatizou que a reunião tem o objetivo de “promover o diálogo para assuntos múltiplos”. “Abrir um entendimento do ponto de vista da liberdade de cada um”, reforçou o parlamentar. A governadora Rosalba Ciarlini quer ampliar a bancada de sustentação no legislativo estadual embora ainda não tenha avançado no diálogo com parlamentares que não fazem parte de seu grupo político embora dêem claros sinais de ser esta a intenção.
Um dos principais cotados para primeiro ingressar na ala governista é o deputado Poti Júnior (PMDB). Antes aliado do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) – Poti Júnior faz parte do grupo peemedebista que seguiu com o deputado federal Henrique Alves no apoio ao PSB na campanha estadual. Além do primeiro secretário, também podem alinhar-se ao Executivo os deputados Hermano Morais e Gustavo Carvalho (de malas prontas para o PSD). Dos 24 deputados, a governadora contaria – se confirmadas as adesões – com 14. Uma mudança de cenário, uma vez que, embora não tenha encontrado resistência quando da aprovação de projetos que envia à Casa, o Executivo ainda dispõe de minoria.
Com uma programação ainda não definida, a primeira reunião entre a governadora e a bancada de sustentação na Assembleia deve ser um momento também para que os parlamentares passem impressões e externem reivindicações. Mas o deputado José Dias destacou que o mais importante será ouvir o que a chefe do Executivo tem a dizer. “Eu entendo que nós precisamos receber do governo um diagnóstico bem detalhado da situação do estado”. Ele observou que a situação financeira debilitada requer entendimentos e a participação de todos os atores nas soluções a serem encontradas.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.