RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 24 de maio de 2011

RIO "GREVE" DO NORTE.

A lista de serviços que estão em movimento de greve no Rio Grande do Norte vai aumentando e causando um transtorno cada vez maior para a população. O potiguar que já sofria com a greve dos policiais civis, médicos recém-contratados e professores, contou ainda a partir desta segunda-feira com a paralisação dos motoristas de ônibus.
Nas redes sociais o momento de greves diversas no Estado também está dando o que falar. No Twitter a hastag “#riogrevedonorte” alcançou o segundo lugar entre os assuntos mais comentados do microblog no Brasil durante à tarde desta segunda-feira. Os internautas publicaram reclamações com os serviços em greve, além cobrar soluções do poder público para solucionar a situação compromete o cotidiano dos estudantes, trabalhadores e sociedade em geral.
As categorias dos servidores do Detran-RN, Emater-RN, Jucern, Idema, Centrais do Cidadão e técnicos da Secretaria Estadual de Tributação, irão aderir ao movimento grevista no Estado. Os demais médicos da rede estadual de saúde também anunciaram a paralisação a partir do próximo dia 1º de junho, deixando a vida do cidadão potiguar ainda mais complicada.
CATEGORIAS EM GREVE E SUAS REIVINDICAÇÕES
Polícia Civil - Aplicação da lei de reestruturação da carreira dos agentes policiais; nomeação dos concursados; retirada dos presos da delegacia; transformação da quentinha para vale-refeição.
Médicos - Incorporação salarial de 50% da gratificação de R$ 2.220,00 em maio
Detran, Idema, Emater, Jucern, técnicos da SET, Centrais do Cidadão - Pagamento das parcelas de aumento salarial previstas de cargos, carreiras e salários.
Motoristas e cobradores de ônibus - Aumento unificado de 13,98% no salário de motoristas e cobradores; plano de saúde, adicional de antiguidade e aumento no vale-alimentação.
Professores da rede estadual - Equiparação salarial com a administração direta estadual - aumento de 30%.

Fonte: serranegraemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.