RNPOLITICAEMDIA2012.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 24 de maio de 2011

GOVERNO IDENTIFICA DÉFICIT DE R$ 180 MILHÕES NA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O FUNCIONALISMO.

Em meio a crise do funcionalismo, com os principais setores em greve, a governadora Rosalba Ciarlini fez uma reunião com todo secretariado e trouxe como tônica um freio de arrumação para pedir mais contenção de gastos.
O Executivo identificou uma distorção entre o projeto do orçamento de 2011 aprovado na Assembleia Legislativa, ano passado, e o que será exeqüível para o ano. A contabilidade ecoou ainda mais preocupação para o Governo: há um déficit de R$ 180 milhões apenas na folha de pessoal.
“O Estado não tem condições financeiras para cumprir o orçamento. Estamos com um orçamento irreal. Se projeta um déficit milionário”, disse, em tom de alerta, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes. Ele afirmou que a governadora Rosalba Ciarlini pediu unidade dos auxiliares e uma “reescrita do orçamento”.
“Não se cogita alterar formalmente o orçamento, mas os secretários precisam conviver com a dificuldade e fazerem severa e profunda contenção de gastos. Precisam eleger prioridades exeqüíveis para o Governo transferir recursos para os diversos órgãos na medida do possível”, disse o secretário.

Fonte: Anna Ruth Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIO SUJEITO A APROVAÇÃO DO MEDIADOR.